VAI "CURÍNTIA"!!

Pois é... Sou da turma do Corinthians...
Hoje achei que meu time ia ser campeão do Brasileirão 2011, mas o Vasco atrapalhou tudo... Agora é esperar uma semana e ver o que vai dar...

Bem, mas este blog não é sobre futebol e, sim, Língua Portuguesa.

É que eu queria aproveitar o momento e dar uma dica aos fãs do Timão e também àqueles que o odeiam (por que não? O blog é para todos! rs). Enfim, o toque é:

Na palavra CORINTIANO não há TH como em CORINTHIANS.
É a mesma coisa com BAHIA e BAIANO.
(Ah, sim: e baía – geografia – não tem H mesmo. É uma outra palavra com outro significado)

A explicação envolve origens, reformas, derivados etc. Falarei dos detalhes num outro post, ok?


“E é nóis, mano!" rs

Comentários

  1. Fez-me rir! Bom este seu blog! Obrigada por postar e não se esqueça de responder sobre minhas dúvidas...Está bem?

    Até a próxima!
    Helen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEGUE OU SEGUEM OS ARQUIVOS?

E O QUE EU TENHO A VER/HAVER COM ISSO?*